PEDOFILIA

Pai que estuprou os três filhos obrigava vítima de 12 anos a usar cocaína

Suspeito teria abusado da filha mais velha e dos irmãos dela, de 9 e 6 anos, durante todo o ano. Mãe das crianças descobriu e denunciou o marido à polícia

Sarah Peres
postado em 09/11/2020 18:39 / atualizado em 09/11/2020 18:46
Estupros aconteciam quando a mãe das crianças não estava em casa, segundo investigações da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá)  -  (crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Estupros aconteciam quando a mãe das crianças não estava em casa, segundo investigações da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) - (crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press)

Um auxiliar de obras, de 41 anos, acabou preso preventivamente, na última sexta-feira (6/11), suspeito de estuprar os três filhos e de obrigar uma das crianças a consumir drogas. As vítimas eram uma menina, de 12 anos — forçada a usar cocaína — e dois meninos, de 9 e 6 anos. Os abusos ocorriam, ao menos, desde o início do ano.

O delegado Ricardo Viana, chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), afirmou que o pai praticava os estupros quando a mãe das crianças, de 30 anos, não estava em casa. "Ela não tinha conhecimento dos abusos, mas começou a perceber que as crianças estavam diferentes, muito tristes, sobretudo a mais velha. Quando a mãe tentava se aproximar da menina e perguntar o que estava acontecendo, ela se calava e chorava na presença do pai", detalha o investigador.

Mesmo com a reação da menina, a mãe insistiu em se aproximar. "Um dia, quando o pai não estava em casa, a adolescente se abriu para a mãe. Relatou os estupros e o uso de droga. Os meninos também relataram os abusos, mas não citaram uso de cocaína. Ao descobrir os crimes, a mãe veio imediatamente à delegacia e denunciou o marido", acrescenta o investigador.

As vítimas prestaram depoimento na unidade policial, e o pai acabou preso pelos crimes. "Não pudemos confirmar quando os estupros iniciaram. Mas, pelos relatos das crianças, o pai abusou sexualmente delas durante todo este ano, pelo menos", ressalta Ricardo Viana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação