Policiais civis do DF iniciam capacitação para manuseio de armas novas

5 mil armas do tipo Glock serão distribuídas aos agentes agora em novembro com um manual de instruções e outros acessórios como carregadores extras e objetos para limpeza.

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 18:50
Capacitação profissional têm como objetivo melhorar o desempenho das atividades e prestação de serviços à população.  -  (crédito: Divulgação/SSP-DF)
Capacitação profissional têm como objetivo melhorar o desempenho das atividades e prestação de serviços à população. - (crédito: Divulgação/SSP-DF)

Neste mês de novembro, os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) irão iniciar capacitação e treinamento para manuseio de 5 mil novas armas de fogo do tipo Glock. Os equipamentos novos foram adquiridos por meio de licitação internacional e são considerados como uma das melhores armas de fogo da categoria.

Para cada servidor, será entregue um kit contendo, além da pistola e seu carregador, três carregadores extras, um porta-carregador duplo, um conjunto de manutenção e limpeza e um manual de instruções. O kit também terá dois tipos de coldres e uma maleta individual para o transporte da arma.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a aquisição dos equipamentos e a capacitação profissional dos policiais civis têm como objetivo melhorar o desempenho das atividades e prestação de serviços à população de todo o DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação