A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pedirá ao Judiciário a quebra de sigilo telefônico do homem de 29 anos acusado de tentar matar a companheira, Lorrane de Oliveira, 24 anos. O crime aconteceu na quarta-feira (11/11), no bairro Nova Colina, em Sobradinho. O celular da vítima também será confiscado pelas autoridades policiais.
O delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, afirmou que a apreensão dos aparelhos auxiliará nas investigações. "Servirá para que possamos vasculhar os celulares em busca de mensagens que mostrem algum tipo de desavença ou motivação do crime", justificou.
Nesta quinta-feira (12/11), duas testemunhas prestaram depoimento na unidade policial e relataram que Lorrane sofria "agressões severas" por parte do companheiro. Uma vez, por ter saído sozinha, a jovem foi agredida pelo namorado com socos na boca, na porta de um bar de Sobradinho. "Segundo relatos, depois disso, o autor teria lhe obrigado a entrar debaixo de água fria. Em outra ocasião, chegou a mostrar a arma e a ameaçá-la, dizendo que se, ela o abandonasse, mataria a vítima e os familiares dela. Em seguida, cometeria suicídio", detalhou o delegado.
A jovem chegou a comentar com amigos próximos que tinha a intenção em romper a relação com o agressor, mas tinha pena do companheiro. "Ela teria dito, ainda, que a gravidez não foi planejada. São relatos severos que mostram que não era uma convivência harmoniosa", acrescentou Hudson Maldonado. Lorrane segue internada, em estado gravíssimo, no Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.