No Entorno do Distrito Federal, os municípios estão imersos na preparação para as eleições municipais de 2020, que ocorrem no domingo (15/11). De acordo com o Tribunal Regional de Goiás (TRE-GO), os cartórios eleitorais de cada cidade ficaram responsáveis pela distribuição das urnas eletrônicas, processo que teve início na manhã deste sábado (14/11).
Em cada município a logística ocorre de uma forma diferente. Em Águas Lindas de Goiás, por exemplo, a distribuição começou às 8h da manhã e, até o início da tarde, 80% das zonas estavam montadas. A expectativa é que a preparação termine às 18h.
Já nos municípios de Formosa (GO), Flores de Goiás (GO), Cabeceiras de Goiás e Vilas Boas (GO) cerca de 60% das urnas foram instaladas. Segundo o cartório responsável, o processo, que começou às 6h da manhã deste sábado, também ocorreu sem interferências. A expectativa é de que, às 19h, 100% das urnas estejam nos locais de votação.
A distribuição das urnas conta com o apoio de equipes de segurança da Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Federal.
Auditoria
Também na manhã deste sábado, o TRE-GO sorteou as urnas que devem passar por auditoria durante o pleito. Das seis sorteadas, as três primeiras serão submetidas à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (SINJUFE-GO). Outras três, são trocadas, nas respectivas seções, para verificação de autenticidade e integralidade do sistema.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.