Saneamento

Ceilândia ficará sem água entre quarta e quinta-feira; confira os locais afetados

A suspensão do serviço ocorrerá devido a obras de setorização na cidade. Falta de água ocorrerá das 20h da quarta-feira (18/11) até as 8h de quinta-feira (19/11)

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 20:00

Moradores de Ceilândia devem ficar atentos à suspensão de água nesta semana. Devido à obras de setorização na região, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) suspenderá o fornecimento de água das 20h desta quarta-feira (18/11) às 8h de quinta-feira (19/11) em determinadas regiões.

São elas as quadras QNN 01 a 40, QNP 01 a 36 (P Sul e P Norte), Setor Habitacional Pôr do Sol - SHPS, SOF CEI, SHSN Chácara Novo Horizonte, Boa Vista, 21, 34, 51, 53A, 53B, 67, 127A, 127B, 141, 149, 150, QD 501 e toda a VC 311.

A Caesb sugere que a população faça uso racional de água até o retorno dos serviços. Além disso, a companhia informa que toda unidade usuária deve ter uma reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. Desta forma, a interrupção no fornecimento de água tem menos impacto na vida dos usuários.

As obras de setorização buscam reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída. Durante a ação, a tubulação de ferro será substituída por outra mais moderna, em polietileno (PEAD). Além disso, serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, o que evita rompimentos e vazamentos da tubulação.

De acordo com a Caesb, as obras devem beneficiar 433 mil pessoas. O investimento é de R$ 21.773.406,46, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação