O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Walisson Holanda Fernandes, 28 anos, será sepultado na manhã desta quarta-feira (18/11), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Vítima de latrocínio, o militar levou um tiro no peito durante uma tentativa de assalto, enquanto estava na garagem de casa se divertindo com amigos, na QNP 17, em Ceilândia Norte.
O velório começará às 9h e terminará às 10h na Capela 2 do cemitério. O sepultamento está marcado para 11h. Nas redes sociais, amigos policiais e internautas lamentaram a perda do jovem. Uma das pessoas que comentaram o ocorrido foi o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. No twitter, o chefe da pasta disse: "Que Deus conforte o coração da família, amigos e companheiros de trabalho."
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também se manifestou sobre o ocorrido. Em nota, a corporação comunicou "com pesar" o falecimento de Walisson.
Crime
O PM estava em casa com dois amigos no momento em que foi alvejado. Segundo as investigações, dois criminosos, identificados como Vinícius Libório da Costa, 18, e Valdomiro Ferreira Alves Júnior, 22, passaram pela rua dentro de um Fox branco, conduzido por Luciana Sammarco, 29.
O policial, então, desconfiou da ação dos suspeitos. Pouco tempo depois, a dupla retornou e invadiu a residência do militar anunciando o assalto. Walisson reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo contra a perna de um dos suspeitos. O criminoso, então, revidou e disparou contra o peito do PM, que foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após cometerem o crime, os suspeitos entraram no Fox e fugiram. Policiais militares do estado de Goiás os localizaram em Águas Lindas (GO). Em depoimento, um dos suspeitos afirmou que foi até o município goiano para receber atendimento médico em decorrência ao ferimento na perna. Os três foram presos e responderão por latrocínio consumado e receptação, uma vez que o carro utilizado pelo trio era clonado.
Colaborou Samara Schwingel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.