O Distrito Federal registrou, em 24 horas, mais 12 mortes e 628 casos de covid-19. A capital soma 3.837 mortes e 221.031 casos da doença. Desses, 96% estão recuperados. As informações são do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde.
As mortes ocorreram entre 23 de julho e 16 de novembro. Todas as vítimas eram moradoras do Distrito Federal, morreram em hospitais e a maior parte (11) eram mulheres. Além disso, 9 vítimas tinham outras comorbidades que agravaram o quadro médico.
No DF, mulheres compõem a maior parte dos diagnósticos (54,1%) mas homens morrem mais pela doença (58%). A letalidade da doença na região é de 1,8% mas varia conforme região administrativa.
Saiba Mais
-
Política
Covas e Boulos divergem sobre condução da saúde na pandemia
-
Diversão e Arte
Se tiver vacina, desfile das escolas de samba será em julho de 2021
-
Diversão e Arte
Com o pai em estado grave, Márcio Garcia desabafa: "fiz pouco caso da covid-19"
-
Brasil
Covid: País possui acordo bilateral para ter 256,4 milhões de doses de 2 vacinas
-
Brasil
Além de receber Pfizer, Johnson e russos, Saúde discute compra de vacina indiana
Ceilândia, cidade com maior número de casos (26.873), tem a maior letalidade da capital (2,6). Taguatinga tem o segundo maior número de diagnósticos (18.271), seguida do Plano Piloto (18.183 ). A letalidade nestas regiões é de 2,2 e 1,4, respectivamente.
Segundo a Secretaria de Saúde, a taxa de transmissão do vírus no DF, atualmente, é de 0,84. Além disso, a média móvel de casos apresenta tendência de queda.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Política
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Brasil
Brasil