Novacap

Novacap reabre inscrições para PDV; prazo vai até 27 de novembro

É preciso enviar o requerimento de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário via SEI ou realizar o pedido pelos canais de atendimento para informações

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 15:29
 (crédito: Paulo de Araujo/CB/D.A Press - 24/8/05)
(crédito: Paulo de Araujo/CB/D.A Press - 24/8/05)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) reabriu o processo de requerimento de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Até a próxima sexta-feira (27/11), os empregados interessados podem usar os canais de atendimento para solicitar informações ou enviar o requerimento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O PDV possibilitará o desligamento com incentivos financeiros. São eles: recebimento percentual da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 meses consecutivos, com variação de 50% a 60% da RMB; manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021; continuidade do pagamento da cesta alimentação de R$ 600 até dezembro de 2021; e valor equivalente a 20% da multa contratual sobre os depósitos realizados pela Novacap no FGTS, pagos juntamente ao incentivo financeiro em 60 meses, complementando os outros 20% de multa, que será pago nas verbas rescisórias.

Adesão

O programa foi aguardado por diversos empregados da Novacap e, mesmo após dois períodos de inscrição, muitos indecisos solicitaram à direção uma nova chance para adesão. A oportunidade veio após uma decisão da diretoria colegiada, em reunião ocorrida na quinta-feira (19/11), e a aprovação e ratificação do Conselho de Administração em reunião Extraordinária Virtual, que ocorreu na última sexta-feira (20/11).

Critérios

De acordo com o  Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), alguns critérios são necessários para adesão ao programa, como ser servidor do quadro permanente da empresa; possuir idade superior a 49 anos; e ter, no mínimo, 18 anos de efetivo exercício na Novacap.

A direção da Novacap disponibilizou um balcão para atendimento presencial dos interessados. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pdv2020@novacap.df.gov.br ou tiradas nos telefones 3403-7421 e 3403-2704.

*Com informações da Novacap

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE