INSCRIÇÃO

Prazo para cadastro de carroceiros é prorrogado para 23 de dezembro

Trabalhadores podem fazer cadastro pelo site da Secretaria de Trabalho (Setrab), nas agências do trabalhador ou nas administrações regionais do DF

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 00:18
Data-limite seria nessa segunda-feira (23/11), mas foi adiada -  (crédito: Arquivo/ Correio Braziliense)
Data-limite seria nessa segunda-feira (23/11), mas foi adiada - (crédito: Arquivo/ Correio Braziliense)

O Executivo local prorrogou o prazo para cadastramento dos condutores de veículos de tração animal no Distrito Federal. A nova data-limite ficou marcada para 23 de dezembro. A mudança consta na edição do Diário Oficial do DF (DODF) dessa segunda-feira (23/11), quando terminaria o período de inscrição.

O cadastramento permitira o mapeamento das ações que podem reinserir esses trabalhadores no mercado de trabalho. Com isso, a Secretaria do Trabalho (Setrab) pretende ofertar cursos de qualificação ou requalificação, além de acesso aos programas de microcrédito e capacitação para os carroceiros.

Os interessados podem fazer o registro pelo site da Setrab. Os trabalhadores que tiverem dificuldade para acessar a internet poderão ir às agências do trabalhador ou às administrações regionais do DF, para efetuar o cadastro com a ajuda dos atendentes.

O registro desses trabalhadores atende o que está previsto na Lei Distrital nº 5.756/2016, que proíbe o tráfego de veículos de tração animal no DF. Na regulamentação da norma, o governo local instituiu o Programa de Transição da Utilização de Veículos de Tração Animal no Distrito Federal.

O decreto que trata da iniciativa subdivide o programa entre cinco planos: de desenvolvimento social; de educação; de capacitação e treinamento; e de inclusão no mercado de trabalho.  

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação