INTERNET

Terminal Rodoviário de Planaltina ganha Wi-Fi Social

Ao todo 38 locais do DF já foram contemplados com a iniciativa e a meta é alcançar mais 150 pontos

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 23:43
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

O Terminal Rodoviário de Planaltina ganhou nesta terça-feira (24/11) um ponto do Wi-Fi Social. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e tem como objetivo levar internet gratuita para lugares de maior circulação de pessoas.

Até o momento, 38 locais do DF foram contemplados com a iniciativa e segundo o secretário da Secti, Gilvan Máximo, a meta é chegar em mais 150 pontos fixos. “A internet já funciona em mais de 500 ônibus, com o objetivo de levar a conexão gratuita em 2.500 veículos. Queremos promover uma verdadeira revolução tecnológica em Brasília”, destacou.

A conexão gratuita é feita por meio de um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. De acordo com o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues o serviço representa um avanço tecnológico para a região. “É uma forma de democratizar o acesso das pessoas carentes e necessitadas à internet”, disse o representante.

Lançamento

Entre os dias 25 e 29 de novembro, Planaltina recebe um Centro de Monitoramento Remoto (CMR), que será instalado no 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). O lançamento faz parte do projeto Cidade da Segurança Pública, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A RA foi a primeira a receber o projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação