Fraude

Homem é preso na Asa Sul com distintivo falso da PCDF e arma de brinquedo

Suspeito foi abordado enquanto fazia uma manobra proibida na frente da viatura

Jéssica Moura
postado em 25/11/2020 11:48
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Ao abordar um motorista que fez uma manobra proibida na entrequadra da 404/405 Sul, policiais militares do DF pensavam estar diante de uma infração de trânsito. No entanto, ao abordarem o condutor para que ele saísse do veículo, encontraram mais do que esperavam na revista: dentro do carro, havia vários objetos com referência à Polícia Civil. Entre os objetos, estavam um distintivo, camisa com emblema, algemas e coldre.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o homem de 39 anos resistiu à abordagem e não queria sair do automóvel. Ele ainda fez um gesto como se fosse retirar algo da cintura. Ali, os policiais militares ainda identificaram que ele portava uma arma falsa. O homem foi imobilizado e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como uso ilegítimo de uniforme e distintivo.

Outros casos

Em outubro, a Polícia Civil prendeu outro suspeito de estelionato no Gama. Um homem de 46 anos fingia ser um juiz federal para aplicar golpes em pessoas interessadas em adquirir armas. Ele dizia que facilitava o processo de compra e registro dos armamentos, que nunca eram entregues. Ele exibia vídeo portando uma identidade falsa e usando uma camiseta com brasão do exército.

Já em setembro, um falso policial militar foi pego em Ceilândia durante uma Operação da Polícia Civil, suspeito de sequestrar traficantes para roubar drogas. Para sustentar a fraude, o homem portava uma carteira funcional falsa da PM de Goiás, distintivo e uma arma de fogo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação