Tempo

DF terá dia ensolarado e com poucas chances de chuva

Ainda assim, podem acontecer pancadas de chuvas intensas em áreas isoladas do DF

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 09:24 / atualizado em 27/11/2020 09:56
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Na manhã desta sexta-feira (27/11), o Distrito Federal amanheceu sem chuvas e com céu ensolarado. A previsão para o dia é de predomínio de sol com poucas nuvens na capital. 

De acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet), no entanto, podem acontecer pancadas de chuva rápidas em áreas isoladas. Na madrugada, os termômetros marcaram 15º C e a temperatura máxima pode alcançar os 30º C.

Já a umidade relativa do ar oscila entre 95% e 30% nas horas mais quentes do dia. O aumento da nebulosidade pode aumentar as chances de chuva no fim da tarde.

O meteorologista Olívio Bahia faz um alerta, apesar da previsão de dia ensolarado: "Ontem, tivemos uma tempestade no interior de São Paulo e é bem difícil prever para onde ela vai se deslocar. Por isso, não podemos baixar a guarda para o fenômeno que está acontecendo por lá".

O DF está entre as cidades com alerta amarelo para as chuvas intensas. O volume da chuva pode chegar a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os ventos intensos podem ser de 40km a 60 km/h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação