Trânsito

VÍDEO: caminhão bate em trem de carga no acesso a Cidade do Automóvel

O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência

Júlia Eleutério*
postado em 27/11/2020 17:51 / atualizado em 27/11/2020 19:21
Colisão entre caminhão e trem no acesso a Cidade do Automóvel -  (crédito: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal)
Colisão entre caminhão e trem no acesso a Cidade do Automóvel - (crédito: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal)

Um caminhão colidiu com um trem de carga no começo da tarde desta sexta-feira (27/11). O acidente ocorreu próximo ao viaduto de acesso a Cidade do Automóvel causando com complicações no trânsito local. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência.

O caminhoneiro Claudinei Figueira de Oliveira, ao se aproximar do cruzamento da linha férrea, olhou apenas para um dos lados, segundo informações dos bombeiros. O condutor do caminhão amarelo da marca Mercedes Benz ouviu a buzina do trem ao tentar prosseguir. Com isso, Claudinei tentou dar marcha ré, mas não conseguiu recuar devido aos veículos que estavam parados logo atrás do caminhão.

Logo após, o motorista percebeu o impacto do trem com a cabine do caminhão. O trem, composto por 88 vagões mais duas locomotivas que estavam vazios, parou em seguida bloqueando a via de acesso ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e não chegou a sair dos trilhos.

O motorista do caminhão e o maquinista não se feriram. Os técnicos da linha férrea foram chamados para avaliar os danos e liberar a pista. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável pelos cuidados no local.

Confira o vídeo:

*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação