roubo

Homem é flagrado roubando mandioca em chácara na Ponte Alta

Segundo os moradores, é a quinta vez que o incidente acontece.

Ana Clara Alves*
postado em 27/11/2020 20:13
 (crédito: Foto: Arquivo Pessoal)
(crédito: Foto: Arquivo Pessoal)

Na madrugada desta sexta-feira (27/11), um homem foi flagrado roubando mandioca de uma chácara na Ponte Alta, no Gama. O casal dono da plantação, Luzia Bonfim, 42 anos, e Leonardo Alencar, 35, afirmaram que a ação do suspeito começou às 4h da manhã, se estendendo até as 4h30.

Os moradores disseram que não é a primeira vez que roubos do tipo acontecem na propriedade. Eles já contabilizaram cinco invasões para pegar os alimentos que cultivam no terreno. “Essa foi a primeira vez que pegamos o cara no ato do roubo, são muitas noites não dormidas para vigiar a chácara e conseguir o flagrante”, conta Luzia. Mesmo com o flagrante, não conseguiram ver a cara do suspeito, mas anotaram a placa do carro.

Ainda segundo a moradora, o casal acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante os 30 minutos de ação do homem, mas não foram atendidos de imediato.“Eu e meu marido ficamos à mercê, sem ajuda, nos sentindo impotentes”, completa.

Ao Correio, a PMDF afirmou que foi ao local, mas que quando chegaram, não encontraram mais o carro informado pelo casal. Com isso, orientaram o casal a fazer um boletim de ocorrência na delegacia da área.

Luzia e Leonardo registraram o boletim de ocorrência na 20º Delegacia de Polícia, no Gama.

*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação