Previsão do Tempo

Semana começa com tempo chuvoso e muito calor no DF

Massa de ar seco que estava sobre o Centro-Oeste se dissipou e taxas de umidade também serão elevadas, aumentando chances de pancadas

Nesta segunda-feira (9/11), o tempo será de céu nublado e poucas aberturas de sol em todo o Distrito Federal. O (Inmet) alerta que a nebulosidade vai se intensificar ao longo do dia, e há chances de chuvas em pontos isolados da capital federal já no período da manhã. À tarde e à noite, pode chover de modo generalizado na cidade.

O meteorologista Heráclio Alves explica que a massa de ar seco, que pairou no Centro-Oeste nos últimos dias e reduziu o volume pluviométrico, já se deslocou para o Nordeste. "Esta semana vai ser mais fechada de novo, como é característico dessa época", pondera. Esse fator, somado às altas temperaturas e aos elevados índices de umidade, contribuem para as chuvas intensas esperadas para a semana.

A temperatura mínima na madrugada foi de 18°C e a máxima pode chegar aos 32°C. Já a umidade vai variar entre 90% e 35%. Desse modo, também são esperadas trovoadas. "Vai ser uma condição bem parecida nos próximos dias, esse padrão de aumento do volume de chuva".