ESPORTE E LAZER

Parque da Cidade se prepara para receber treinamentos de ginástica

As atividades começam no próximo ano, no Parque de Exposições. Atletas estão sem treinar desde o início da pandemia

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 21:27
 (crédito: Secretaria de Esporte e Lazer)
(crédito: Secretaria de Esporte e Lazer)

O Parque de Exposições do Parque da Cidade receberá, a partir do próximo ano, as atividades de ginástica artística e acrobática que antes eram realizadas ao lado do Ginásio Nilson Nelson. O espaço ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer, e passará pelas adequações necessárias para que sejam instalados os equipamentos da Federação Brasiliense de Ginástica. As atletas estão com treinamentos presenciais interrompidos desde o início da pandemia.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, o Parque de Exposições é um espaço amplo e seguro. “Sabemos a importância de um local adequado para a prática de qualquer modalidade esportiva. E queremos oferecer infraestrutura de treinamento para que nossos atletas possam apresentar a melhor performance em torneios e campeonatos”, destaca.

O presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, Marco Antonio Martins, e o treinador de ginástica artística Carlos Augusto Bezerra da Silva compareceram à visita técnica no local e ressaltaram que antes os treinos eram interrompidos quando havia eventos no Nilson Nelson. Com a mudança, o problema será resolvido. Além disso, eles acreditam que será possível levar a ginástica rítmica para o espaço.

O espaço poderá receber eventos da Federação, como o campeonato Brasileiro e o Brasiliense. As reformas e separação de espaços já são algumas adequações previstas para a área.

Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação