Violência

Bombeiros encontram corpo de mulher no Parque Burle Marx

Ainda não há informações sobre a identidade dela; perícia apura o que ocorreu

Correio Braziliense
postado em 02/12/2020 14:05 / atualizado em 02/12/2020 15:59
Após a localização, a área foi isolada pelos militares e a Polícia Civil acionada -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Após a localização, a área foi isolada pelos militares e a Polícia Civil acionada - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Uma mulher foi encontrada morta no Parque Burle Marx, no Noroeste, na manhã desta quarta-feira (2/12). De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ela estava nua, deitada de bruços e com parte do corpo submerso na água represada no local. Ainda não há informações sobre a identidade dela. 

Segundo o delegado-chefe João Guilherme Carvalho da 2ª DP (Asa Norte), o local passou por perícia. "O corpo da vítima estava em estado de decomposição. Portanto, precisamos aguardar os Laudos do IML, IC e II", informou ele.

O corpo foi achado durante uma operação de treinamento que envolvia três cães. Um deles foi atraído pelo cheiro e levado até uma galeria de águas pluviais, localizada no centro do parque. O animal que encontrou a mulher é da raça pastor alemão e se chama Sheik. Após a localização, a área foi isolada pelos militares e a Polícia Civil acionada.


Casos de violência nas áreas de parques têm chamado a atenção em Brasília devido à frequência dos crimes. Em 21 de novembro, agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Norte) recolheram um corpo encontrado próximo ao Parque Olhos D'Água. Militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram nos trabalhos, na região da 413/414 Norte. 

Antes, em outubro, uma mulher foi levada ao Hospital de Base com múltiplos cortes nas mãos, pernas, nos braços, no abdômen e no pescoço, feitos com uso de arma branca. A vítima, de 33 anos, estava na região do Castelinho do Parque da Cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação