A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar a invasão ao site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). As apurações estão sob responsabilidade do grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, da superintendência da instituição no Distrito Federal.
Na sexta-feira (27/11), a página do TRF-1 ficou fora do ar, como medida preventiva, segundo informou a corte. Na noite de quinta-feira (26/12), um perfil no Twitter publicou mensagem dizendo que havia invadido o site do tribunal.
Os supostos invasores divulgaram em um portal nomes de arquivos que teriam sido conseguidos no sistema do tribunal. O grupo alegou que teve acesso a 47 bases de dados. "Isso é sério? Um órgão tão importante com uma vulnerabilidade tão grave", disse a mensagem, postada com uma imagem em referência a um demônio.
Em nota, o tribunal informou que "em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.