União

No domingo, 41 casais participam de casamento comunitário no DF

O evento, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), acontecerá, neste domingo (6/12) no Museu da República às 17h30

Correio Braziliense
postado em 03/12/2020 17:10 / atualizado em 03/12/2020 17:11
A iniciativa do Casamento Comunitário defende a proteção jurídica e garantia dos direitos civis das famílias -  (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
A iniciativa do Casamento Comunitário defende a proteção jurídica e garantia dos direitos civis das famílias - (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

No próximo domingo (6/12) às 17h30, 41 casais dirão o tão importante “sim” no Museu da República. O último ensaio para a celebração do Casamento Comunitário ocorreu, nesta quinta-feira (3/12), com os noivos inscritos no programa a fim de acertarem os detalhes finais para a cerimônia.

Além das orientações e dicas sobre cabelos, maquiagem, posicionamento dos noivos no altar e forma correta de segurar o buquê, as regras de enfrentamento à covid-19 foram passadas. Os casais terão que usar máscaras, podendo retirá-las no momento adequado para o beijo do casal, por exemplo.

Iniciativa

O evento é promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e visa a isentar custos de cartório, consolidar famílias de baixa renda que recebem até dois salários mínimos, estimular o protagonismo social e promover os direitos humanos, como a proteção jurídica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação