Trânsito

Eixo Monumental ficará interditado neste domingo para a corrida BSB Run 10k

A via ficará fechada durante o período da manhã. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que uma prova de atletismo ocorre em Brasília

Correio Braziliense
postado em 04/12/2020 18:21
Eixo Monumental ficará interditado na manhã deste domingo (6/12) para a corrida do BSB Run 10k. -  (crédito: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press - 5/5/07)
Eixo Monumental ficará interditado na manhã deste domingo (6/12) para a corrida do BSB Run 10k. - (crédito: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press - 5/5/07)

O Eixo Monumental estará interditado para a circulação dos carros neste domingo (6/12). Devido à corrida BSB Run 10k, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) irá fechar o trecho às 6h30, e a previsão para liberação é a partir das 10h.

Serão interditadas as faixas de rolamento próximas ao canteiro central da via. Além disso, serão fechadas quatro faixas da Via N1, entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o viaduto próximo à Estrada-Parque Indústria e Abastecimento (Epia), e três faixas da Via S1, entre a Funarte e a Praça do Cruzeiro.

Corrida

Esta será a primeira prova de atletismo em Brasília desde o início pandemia do novo coronavírus. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SELDF) e da Federação de Atletismo, a largada e a chegada da BSB Run 10k irão ocorrer próximo à Funarte, no trecho de ligação entre as vias S1 e N1.

De acordo com a SELDF, serão cerca de 400 esportistas inscritos, de diversas regiões do país, divididos em percursos de 5km e 10km. Para respeitar o distanciamento, a largada será em escala com 50 corredores por vez, começando pelas mulheres e depois os homens. A entrega de kits para a corrida ocorre neste sábado (5/12), entre 9h e 17h, no Nobile Suítes, no Setor Hoteleiro Norte.

As inscrições já encerram. Segundo informações do site responsável pela organização do evento, ocorrerá uma próxima corrida no dia 27 de dezembro, com percursos de 5 e 15 quilômetros. Para essa, as inscrições ainda estão abertas e encerram no dia 23 de dezembro ou até esgotarem as vagas.

Com informações da Secretaria de Governo do DF e da Secretaria de Esporte e Lazer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação