Violência

Tentativa de furto de cabo elétrico causa princípio de incêndio na Asa Norte

Bombeiros foram acionados à uma estação da CEB, no início da L2 Norte, onde três pessoas teriam tentado furtar cabo de energia elétrica utilizando um arco de serra

Correio Braziliense
postado em 06/12/2020 19:04
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Uma tentativa de furto de cabos da rede elétrica de energia gerou um princípio de incêndio ao lado da estação da Companhia Energética de Brasília (CEB) atrás do Ministério Economia, no início da L2 Norte, por volta das 14h15. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado após denúncia de solicitante que teria visto três suspeitos no local.

A denunciante, que estava acompanhada de outras duas testemunhas, relata que ouviu o barulho de uma explosão e, em seguida, três pessoas teriam saído de um bueiro, próximo à estação. De acordo com os bombeiros, no local havia fumaça, um forte cheiro de queimado e uma ferramenta, um arco de serra conhecido como segueta, supostamente utilizado na tentativa de furto. 

A equipe de bombeiros fez uma busca nos arredores do local, à procura de um dos envolvidos, devido à suspeita de que ele tenha sido atingido por descarga elétrica e se ferido, mas ninguém foi encontrado.

A CEB afirmou, em nota, que a tentativa de furto não provocou falta de energia no local e as equipes de manutenção foram acionadas para fazer os reparos necessários no cabo danificado. De acordo com a companhia, foi feito um boletim de ocorrência para investigação policial. A Polícia Militar também foi chamada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação