Violência

Auditor da DF Legal é agredido em bar do Sudoeste durante fiscalização

Após solicitar o fechamento do estabelecimento às 23h, conforme previsto em decreto, responsáveis se recusaram a cumprir medida e auditor foi agredido por cliente

Correio Braziliense
postado em 06/12/2020 21:35
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um auditor da DF Legal foi agredido na noite de sábado (5/12) no bar Abençoado, localizado na quadra 105 do Sudoeste, de acordo com a pasta. O fiscal teria abordado os responsáveis pelo estabelecimento, solicitando o fechamento, conforme decreto do Governo do Distrito Federal que determina encerramento das atividades às 23h.

Os responsáveis, contudo, se recusaram a fechar o bar, que funcionava em horário bem além do permitido por lei. Um cliente, então, agrediu o fiscal. Acompanhado pela equipe jurídica da DF Legal e pelo subsecretário de atividades econômicas, o auditor registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde realizou exames, mas passa bem.

Em nota, a pasta afirmou que tomará todas as medidas cabíveis. O Correio tentou entrar em contato com o bar Abençoado, sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE