Lixo Eletrônico

Águas Claras terá Drive-Thru do Lixo Eletrônico neste fim de semana

A iniciativa recolhe equipamentos para reciclagem. O objetivo é doar o material recondicionado para alunos de baixa renda.

Correio Braziliense
postado em 14/12/2020 18:55
Águas Claras receberá o Drive-Thru do Lixo Eletrônico neste domingo (20/12). -  (crédito: Juan Carlos Ulate/Reuters - 22/6/11 )
Águas Claras receberá o Drive-Thru do Lixo Eletrônico neste domingo (20/12). - (crédito: Juan Carlos Ulate/Reuters - 22/6/11 )

Águas Claras receberá o Drive-Thru do Lixo Eletrônico neste domingo (20/12). O evento, que será o último de 2020, faz parte do Reciclotech, programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF) com intuito de recolher o lixo eletrônico para reciclagem. A ação será na sede da Administração Regional de Águas Claras de 10h a 16h.

Equipamentos sem uso, como computadores, celulares, impressoras, carregadores e eletrodomésticos, podem ser levados para o descarte com segurança. Desta vez, a caravana será um especial de Natal. Todos os equipamentos descartados no domingo, que estejam em condições para rápido recondicionamento, serão reparados e doados para instituições do DF em 24 de dezembro.

Reciclotech

O projeto busca recolher o lixo eletrônico para dar um novo destino ao equipamento. Após isso, eles são doados a alunos de baixa renda e instituições. A Secti-DF, em parceria com a organização social Programando o Futuro, alinha a capacitação profissional de jovens com o recondicionamento de resíduos eletrônicos e a doação de equipamentos. Além de promover a educação ambiental e a preservação do meio ambiente.

Serviço:

Local: sede da Administração Regional de Águas Claras
Data: 20/12
Horário: 10h as 16h

Com informações da Agência de Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação