Segunda onda - O DF deve sofrer uma explosão de casos de covid-19 na semana do Natal.
Com taxa de reprodução do vírus em 1,3, boletim divulgado pela Codeplan aponta que total de infectados pelo novo coronavírus, na capital, pode chegar a 313,4 mil.
Vacina - Trabalhadores da saúde e idosos serão os primeiros a serem vacinados no DF. Pessoas com comorbidades, professores e profissionais de forças de segurança e salvamento também são incluídos em fases prioritárias. A UnB tem sete ultracongeladores disponíveis para armazenamento de vacinas, que é um dos maiores desafios no processo de imunização da população contra a covid-19. A UnB ainda não foi procurada pelo GDF. O Plano de vacinação do DF apresenta nove redes de frios e 169 salas de vacina. Números de planejamento inicial podem sofrer alterações após a confirmação de vacinas aprovadas e disponibilizadas pelo Governo Federal. Uma rede de frio está em processo de locação.
Contágio - A CLDF será sanitizada após deputado infectado participar de sessão. A Casa garante que a medida não foi emergencial e que o local passa por sanitização constante. O distrital Hermeto Neto (MDB) testou positivo para covid-19 um dia após participar de sessão presencial.
Mortes - Os DF tem a segunda maior taxa de mortes do país, segundo pesquisa do PrEpidemia. A capital só fica atrás do Rio de Janeiro.
Casos - O DF registra mais nove mortes e 913 novos casos de covid-19 nesta sexta. Nenhuma morte registrada ocorreu hoje. A média móvel de mortes está em 4,1.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.