Previsão do Tempo

Tempo fica instável e DF segue sob alerta amarelo emitido pelo Inmet

Segundo o Inmet há possibilidade de chuvas intensas em Brasília. A temperatura máxima deve ficar em 25ºC

Jéssica Moura
postado em 22/12/2020 08:23
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Muita gente tentou, mas não conseguiu ver a Estrela de Belém no céu de Brasília na noite dessa segunda-feira (21/12). A chuva e confirmou e, onde ela não deu as caras, foi a nebulosidade quem impediu a visão dos planetas Júpiter e Saturno pertinho um do outro, o que não acontecia há 800 anos. Mas, observar aquele céu ajuda a entender como ficará a condição climática nesta terça-feira (22/12).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não vai mudar muito: o tempo fica fechado e há chances de chuva a qualquer hora do dia, mas, principalmente à tarde. Com isso, o tempo fica mais fresco, e as temperaturas variam de 18ºC a 25ºC. Quanto às taxas de umidade, vão oscilar de 100% a 55%.

O meteorologista Olívio Bahia explica que a Zona de Convergência do Atlântico Sul atua sobre a região, deixando o tempo mais abafado e quente. "Esse sistema costuma provocar muitas chuvas. Ele vem lá da Amazônia e quando está configurado dura de 3 a 4 dias seguidos. Com isso, perspectiva de chuva para o Natal é boa", frisa.

A média prevista para todo o mês de dezembro é de 241,5 mm. Até agora, apenas na região do Gama, já choveram 156,6 mm. A capital federal ainda está sob alerta amarelo do Inmet, quando há chance de cair até 50 mm em um único dia.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação