A Petrobras anunciou um novo reajuste nos combustíveis. A partir desta terça-feira (29/12), a gasolina sofrerá um aumento de 5% e o diesel de 4%. Com o aumento, o preço médio da gasolina para as distribuidoras passou a ser de R$ 1,84 por litro. Do diesel, de R$ 2,02 por litro. Este é o 4º reajuste nos últimos 40 dias.
Para o Distrito Federal, o impacto no bolso do consumidor dependerá de cada posto. Porém, a falta de fornecimento para os postos da região pode fazer com que os valores sejam repassados ao consumidor imediatamente.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, desde 19 de dezembro, os postos da capital federal não estão recebendo os combustíveis adequadamente. Segundo a Petrobras, o problema de fornecimento foi causado por furtos no óleoduto do DF e de Canedo/Goiânia.
À época, a empresa informou que estava ciente do ocorrido e que trabalhava para solucioná-lo. Além disso, a companhia informou, por meio de nota, que permanece em articulação com as companhias distribuidoras e com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para implementar "ações adicionais para a garantia do atendimento da demanda de combustíveis na região."
Porém, de acordo com Tavares, o problema ainda não foi resolvido. "Muitos postos estão sem receber", aponta.
Procurada pela reportagem, a Petrobras informou que não tem atualizações sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.