Estação Shopping

Vídeo: Homem invade trilhos do metrô

O caso ocorreu no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O metrô precisou ser desligado para que o homem fosse resgatado.

Júlia Eleutério*
postado em 28/12/2020 20:41
Homem invade trilhos do metrô na Estação Shopping e é retirado pelos seguranças. -  (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
Homem invade trilhos do metrô na Estação Shopping e é retirado pelos seguranças. - (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Um homem invadiu os trilhos do metrô no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O caso ocorreu na estação Shopping, no Guará, por volta das 17h. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) precisou parar a circulação do transporte para que o homem fosse retirado em segurança.

No vídeo, é possível ver a ação dos seguranças e manifestação dos passageiros dentro do metrô. Algumas pessoas relataram que o homem parecia estar embriagado. Além disso, disseram que a conduta da equipe do Metrô-DF foi exagerada ao tentar tirá-lo dos trilhos.

Devido à alta voltagem usada pelos trens elétricos, pode ser fatal tocar no trilho condutor. Por esse motivo, o Metrô-DF precisou interromper o serviço para que a equipe pudesse acessar os trilhos e evitar uma fatalidade.

Em nota enviada para o Correio, o Metrô-DF informou que “seguiu os protocolos estabelecidos em caso de invasão da via, para resguardar a segurança do homem e evitar paralisação maior do sistema”.

Após o resgate do homem, ele foi orientado sobre as normas do Metrô- DF e conduzido para fora do sistema. O serviço voltou a funcionar normalmente.

Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação