AGRESSÃO

Homem se entrega à polícia após tentar espancar ex-companheira até a morte

O suspeito, um homem de 24 anos, agrediu a vítima, de 21, em frente à filha dela, uma criança de 3 anos. A violência só cessou porque a mãe da jovem interveio

Sarah Peres
postado em 29/12/2020 17:36 / atualizado em 29/12/2020 17:37
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

O suspeito de espancar uma jovem de 21 anos, na madrugada de domingo (27/12), entregou-se à polícia nessa segunda-feira (28/12). O agressor, de 24 anos, está preso preventivamente pelo crime. A vítima segue internada, em estado grave, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O delegado Zander Pacheco, adjunto da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), afirma que a jovem sofreu as agressões depois de uma briga com o suspeito, por causa do processo de separação. "Ele alegou, em depoimento, que a mulher ligou dizendo estar em um novo relacionamento. Então, decidiu ir à casa dela, onde houve a discussão", conta o investigador.

"O agressor disse que havia outro homem na casa, que teria fugido em meio à briga. Então, passou a espancar a jovem violentamente. Ele só parou porque a mãe da vítima interveio, ameaçando-o com uma faca", detalha Zander. O crime aconteceu em frente à filha da vítima, uma criança de 3 anos.

A vítima foi socorrida em estado gravíssimo, com diversas fraturas do rosto e com a mandíbula deslocada. Desde a internação, houve melhora no estado de saúde dela. O quadro continua grave, mas a paciente está estável.

Buscas

Após cometer o crime, o agressor fugiu. Na segunda-feira (28/12), agentes da 6ª DP procuraram por ele em cerca de 20 casas do DF, que seriam de familiares do suspeito. "Em meio à ação, recebemos a informação de que ele se entregaria acompanhado de um tio, no Departamento de Polícia Especializada. Após confirmada a informação, fizemos a oitiva dele no local", acrescenta Zander Pacheco.

"O agressor confessou o crime e confirmou a intenção de matar a ex-companheira. Ele disse que só cessou o espancamento porque a mãe da vítima interveio", destaca o delegado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação