Violência

Adolescente tenta matar desafeto e acerta bebê de 3 meses com um tiro

De acordo com a comunicação da Polícia Militar, a bala pegou de raspão no pescoço da criança

 Uma criança de apenas 3 meses levou um tiro de raspão no pescoço no início da tarde desta terça-feira (22/12). A Polícia Militar informou que o disparo aconteceu na Vila São José, em Brazlândia.

A corporação foi chamada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando chegaram ao endereço, encontraram a bebê ferida. Ela estava no colo da mãe no momento do disparo.

As informações preliminares apontam que um adolescente de 16 anos tentou matar um desafeto de 19, e acabou acertando a menina, que é prima do rapaz alvo do atentado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a bebê. Até a publicação desta nota não havia informações sobre o estado de saúde dela.

O autor do disparo está apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o alvo dele, não havia sido localizado até 14h.

Outros casos


Em Planaltina, uma criança de 5 anos acabou baleada durante o confronto entre duas gangues. O crime aconteceu no sábado (12/12) e a criança teve que passar por uma cirurgia.

Em junho, uma menina foi baleada de raspão enquanto brincava de patinete dentro do condomínio onde mora, em Águas Claras.