VIOLÊNCIA

Acusado de tentar matar vendedor de panelas na Fercal se apresenta à polícia

A tentativa de latrocínio ocorreu em 14 de novembro do ano passado. Na ocasião, o ambulante vendia panelas na região, no momento em que os dois autores o abordaram e anunciaram o assalto. O segundo envolvido permanece foragido 

Darcianne Diogo
postado em 03/01/2021 15:40
 (crédito: Divulgação/PDCF)
(crédito: Divulgação/PDCF)

O jovem acusado de tentar matar um vendedor de panelas na região da Fercal, em Sobradinho 2, se apresentou, neste sábado (2/1). A tentativa de latrocínio (roubo com morte) ocorreu em 14 de novembro do ano passado. Um segundo envolvido no crime, identificado como Mateus Vidal Freire, de 25 anos, segue foragido.

Segundo investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), o autor, José Marcos Fernandes, 20, que se apresentou na unidade policial neste sábado, foi o responsável por efetuar os disparos de arma de fogo contra o vendedor. O jovem estava sendo procurado desde novembro.

Em 18 de dezembro, investigadores da 35ª DP deflagraram a operação Comanche, visando cumprir mandados de prisão e um de busca e apreensão contra autores de homicídio, roubo e de tentativa de latrocínio em Sobradinho 2, todos praticados em 2020. O procurado José Marcos estava na mira da polícia. Policiais estiveram na casa dele, mas encontraram apenas um chinelo semelhante ao utilizado no dia do crime. Na residência, havia, ainda, nove porções de maconha com o irmão do acusado, um jovem de 22 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A polícia segue em busca de Mateus Vidal Freire, segundo envolvido na tentativa de latrocínio e, por isso, o jovem teve a foto divulgada pela PCDF. Quem souber do paradeiro do procurado, pode ligar para o número 197, da Polícia Civil. O sigilo é garantido.

 

Mateus Vidal Freire estava foragido
Mateus Vidal Freire estava foragido (foto: Divulgacação/PCDF)

O crime

Imagens das câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. As filmagens mostram o momento em que o vendedor de panelas entra em um beco e, em seguida, Mateus e outro jovem seguem a vítima. Segundo as investigações, o homem, morador de Ceilândia, estava na Fercal vendendo panelas de porta em porta.

Os suspeitos se aproveitaram do momento em que o ambulante entrou em um beco e tentaram assaltá-lo. A vítima gritou por socorro e um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo. A dupla fugiu sem levar nenhum pertence da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá, onde recebeu os atendimentos médicos.


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação