Previsão do Tempo

Terça-feira (5/1) será de céu ensolarado, com previsão de chuva

Condição é característica do verão no Distrito Federal, com dias mais longos. Temperaturas podem chegar aos 26 ºC

Jéssica Moura
postado em 05/01/2021 08:13
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O verão chegou para ficar no Distrito Federal. A terça-feira (5/1) amanheceu com o dia ensolarado e convidativo para atividades ao ar livre. Mas a recomendação é levar guarda-chuva antes de sair de casa, porque segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade de pancadas em áreas não está descartada. Na madrugada, os termômetros marcaram 18°C e podem chegar a 26°C durante a tarde. As taxas de umidade oscilam entre 95% e 50%.

Como é típico da estação, os dias ficam mais longos e portanto, há mais tempo para aproveitar: o sol só deve se por às 19h. Segundo o instituto, o tempo vai esquentar ao longo do dia, e, com a umidade em alta, aumentam as chances de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Por causa dessas condições, o Inmet emitiu um alerta amarelo para a capital federal, o que indica as chances de chuvas intensas, quando podem cair até 50 mm em um único dia. Nesses casos, os ventos podem chegar a 60 km/h.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação