Ambiente

Polícia ambiental resgata tamanduá-mirim em Samambaia nesta terça-feira (5/1)

Animal foi resgatado no posto policial de Águas Quentes, próximo a Santo Antônio Descoberto, próximo a Samambaia

Ana Maria da Silva
postado em 05/01/2021 22:50
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Na manhã desta terça-feira (5/1), os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram um tamanduá-mirim. O resgate aconteceu às 10h, em Samambaia.

De acordo com a corporação, a equipe ambiental recebeu o chamado para resgatar o animal no posto policial de Águas Quentes, próximo a Santo Antônio Descoberto.

Os policiais do posto receberam o animal de um morador da região. Ele encontrou o animal caminhando na rua e decidiu levá-lo ao posto policial. Segundo a PMDF, o animal estava bem saudável.

Após o resgate, o tamanduá-mirim foi levado para uma mata próxima à região de Samambaia e foi solto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação