Previsão do tempo

Sol aparece mais na manhã desta sexta, mas há chances de chuva à tarde

Para o fim de semana, o Inmet prevê pancadas de chuvas isoladas. As precipitações devem diminuir a partir de segunda-feira (18/1)

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 08:08
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

O sol deve aparecer um pouco mais nesta sexta-feira (15/1) em todo o Distrito Federal. Porém, a chuva não dará trégua até o fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chances de pancadas de chuva à tarde em áreas isoladas. Pela manhã, o céu ficará menos nublado.

A temperatura mínima, de 17ºC, foi registrada durante a madrugada, na região de Águas Emendadas, em Planaltina. A máxima pode chegar a 28ºC, entre 14h e 15h, horário mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

Para o fim de semana, a previsão do tempo não terá grandes mudanças. “Será bastante parecido com hoje, com tempo quente, abafado, a temperatura não sobe e pode chover entre tarde e noite”, afirma o meteorologista Olívio Bahia.

Mas e as chuvas, permanecem frequentes até o fim do mês? O especialista explica que há condições para a diminuição das precipitações no início da próxima semana, mas elas continuam de forma moderada. “Ela ficará mais concentrada em outros estados do Centro- Oeste. Mas, com relação a hoje e ao fim de semana, os próximos dias terão menor chance de chuva”, completa Olívio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Segundo o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, o DF terá baixas chances de chuva, apesar da umidade do ar entre 100% e 50%.
    Segundo o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, o DF terá baixas chances de chuva, apesar da umidade do ar entre 100% e 50%. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • A previsão é de que o céu se mantenha nublado, com chuvas em áreas isoladas, até o fim deste mês
    A previsão é de que o céu se mantenha nublado, com chuvas em áreas isoladas, até o fim deste mês Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação