Transporte público

Circulação de ônibus no DF será ampliada no dia do Enem

Para atender os estudantes que farão a prova neste domingo (17/1), haverá reforço na circulação de ônibus onde as provas serão feitas

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 19:49
Para atender os estudantes que farão a prova neste domingo (17/1), haverá reforço na circulação de ônibus onde as provas serão feitas. -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Para atender os estudantes que farão a prova neste domingo (17/1), haverá reforço na circulação de ônibus onde as provas serão feitas. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17/1), o transporte público do Distrito Federal irá operar com uma frota maior. Os ônibus extras devem reforçar as linhas que atendem os 257 locais onde ocorrerá a prova.

O reforço das linhas começará a circular duas horas antes do horário de abertura dos portões e 90 minutos antes do prazo previsto para o fim do exame. O intuito é atender a demanda de alunos que farão a prova.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e os operadores do transporte público do DF se reuniram para tratar da ampliação do horário dos coletivos. A determinação é para que a operação funcione no intervalo entre 9h30 e 12h, para que os candidatos cheguem a tempo de fazer as provas, e a partir das 17h. As frotas serão reforçadas pelas operadoras conforme a demanda.

Com informações da Semob

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação