CRIME

Homem é autuado por criação ilegal de animais silvestres no P Sul

Sem documentos de autorização, aves foram apreendidas

Correio Braziliense
postado em 17/01/2021 10:22 / atualizado em 17/01/2021 10:22
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Na tarde deste sábado (16/1), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgatou cinco aves da fauna silvestre que estavam sendo criadas em gaiola de forma ilegal na EQNP 28/32, no Psul.

A equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA) patrulhava a região, quando visualizou algumas gaiolas no interior de uma residência. Foi feito contato com o proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais para fiscalização.

Segundo a PMDF, o homem não tinha autorização para criar as aves. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os animais foram apreendidos e levados ao BPMA para posterior entrega ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação