PROVA

Enem 2020 tem reforço integrado de segurança, saúde e transporte no DF

Protocolo de ações feito pela Segurança Pública envolve serviços como Educação, Mobilidade, Bombeiros, Polícias, Samu, CEB e Correios

Correio Braziliense
postado em 17/01/2021 12:00 / atualizado em 17/01/2021 12:50

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) preparou um protocolo integrado de ações para dar apoio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) durante a aplicação das provas deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O certame está marcado para este domingo (17/1) e o próximo (24/1).

A elaboração do documento contou com a participação das forças de segurança e demais órgãos locais e federais envolvidos na operação, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), secretarias de Educação (SEE) e Mobilidade (Semob), CEB, Novacap, Brasília Ambiental, Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), Polícia Federal (PF), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). A operação será monitorada por representantes de todas as instituições, diretamente do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dará apoio à ECT no transporte das avaliações do Aeroporto Internacional de Brasília até os mais de 250 locais de prova nas regiões administrativas do DF.

Ações

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) reforçará o plantão de todas as delegacias, já que a prova será aplicada em escolas de todo o DF.

O plantão de todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) será reforçado nos dois dias de exame. O Grupamento de Aviação Operacional da corporação estará de prontidão. Todos os locais de prova terão apoio de brigadistas e de seguranças particulares contratados pela FGV, responsável pela realização do Enem.

As equipes de fiscalização do Detran farão controle de tráfego e fiscalização nos locais com mais de mil inscritos. Para isso, serão montadas equipes de patrulhamentos compostas sempre por mais de uma viatura. O órgão fará, ainda, ações para impedir o estacionamento irregular.

De acordo com a SSP, representantes dos órgãos estarão à disposição do Ciob e, em caso de necessidade, poderão ser remanejados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação