Saúde

Hospital de Campanha de Ceilândia é entregue à população nesta quinta-feira

No total, serão ofertados 60 leitos, sendo 40 de enfermaria e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI)

Darcianne Diogo
postado em 20/01/2021 23:41 / atualizado em 20/01/2021 23:41
 (crédito: Foto: Bruno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Foto: Bruno Esaki/Agência Saúde DF)

Com 60 leitos, o Hospital de Campanha de Ceilândia será entregue à população na manhã desta quinta-feira (21/1), depois de oito meses anunciado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A cerimônia de inauguração, marcada para começar às 10h, contará com a presença do secretário de saúde, Osnei Okumoto. 

 

Inicialmente, a obra orçada em R$ 10,4 milhões e instalada na QNN 27, no terreno ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), foi anunciada como Hospital de Campanha. A unidade, no entanto, será um Hospital Materno Infantil. 

No total, serão ofertados 60 leitos, sendo 40 de enfermaria e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) em uma área de 2 mil metros quadrados construídos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação