CAPTURA

Vídeo: ouriço-cacheiro é resgatado em árvore no Gama

Polícia foi acionada por moradores que avistaram o animal no quintal de casa

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 16:09 / atualizado em 21/01/2021 16:09
O ouriço-cacheiro é um mamífero e pode medir até 25 cm -  (crédito: PMDF/Divulgação)
O ouriço-cacheiro é um mamífero e pode medir até 25 cm - (crédito: PMDF/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (21/1), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi chamado a uma casa, na Ponte Alta do Gama, para resgatar um ouriço-cacheiro (veja no vídeo abaixo).

Os moradores da residência perceberam que o animal estava em cima de uma árvore, no quintal da casa.

A equipe compareceu ao local e, por meio de dois agentes do batalhão, resgatou o ouriço-cacheiro de maneira cuidadosa, para não machucá-lo. Os moradores da casa acompanharam toda a ação de resgate.

De acordo com a polícia, após capturado, o animal foi solto em uma área de mata próxima. Ele aparentava estar saudável e sem machucados.

Também chamado de ouriço-terrestre, o ouriço-cacheiro é um mamífero que pode medir até 25 cm e pesar em torno de 1kg.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação