Covid-19

Resumo do Dia: Veja quais foram as notícias sobre a pandemia no DF

Visita à fábrica da Sputinik, fiscalização do uso de máscaras e uma central de denúncias de fura-filas são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 21:30
Após visita à fábrica da vacina, Ibaneis disse que não vai reservar doses para o DF -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
Após visita à fábrica da vacina, Ibaneis disse que não vai reservar doses para o DF - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Vacina - O plano de imunização do DF para vacinas de Oxford vai contar com mais 41,5 mil imunizantes AstraZeneca/Oxford que chegaram neste domingo a Brasília. Também nesta segunda, o MPDFT visitou hospitais para acompanhar supostas irregularidades na campanha de imunização. Em visita à fábrica da Sputnik V, o governador Ibaneis Rocha disse que seguirá plano nacional de vacinação e que não reservará doses do imunizante russo produzido no DF. A CLDF criou uma central de denúncias para fura-filas da vacina: as denúncias podem ser enviadas para o número de WhatsApp.

Sistema prisional -  Os interrogatórios de presos serão feitos nos presídios durante a pandemia e as escoltas policiais de custodiados até uma delegacia estão proibidas enquanto durar a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19.


Testes - O Lacen processou mais de 166 mil testes RT-PCR em 2020. O teste para detecção da covid-19 está disponível em todas as unidades básicas de saúde do DF, mas resultado só pode ser obtido no laboratório do GDF, por conta da necessidade de equipamentos específicos.


Máscaras - O MPDFT enviou um ofício às polícias Militar e Civil sugerindo que fiscalizem o uso de máscaras no DF.

Casos -DF registrou mais de 1 mil casos e 14 novas mortes por covid-19 nesta segunda. Segundo a Secretaria de Saúde, 1.148 diagnósticos foram notificados nas últimas 24 horas, totalizando 271.319 casos confirmados. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação