Enem

Mais de mil presos e socioeducandos do DF estão inscritos no Enem

As provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro nas respectivas unidades prisionais e socioeducativas, seguindo o protocolo de segurança para evitar a disseminação da covid-19

Darcianne Diogo
postado em 25/01/2021 18:28 / atualizado em 25/01/2021 18:29
No total, 1,3 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa farão o Enem  -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 1/11/06
)
No total, 1,3 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa farão o Enem - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press - 1/11/06 )

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 1,3 mil inscrições de Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (PPL) no Distrito Federal. As provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro nas respectivas unidades prisionais e socioeducativas, seguindo o protocolo de segurança para evitar a disseminação da covid-19.

A maioria dos inscritos se concentra no Complexo Penitenciário da Papuda: são 1.110 presos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), desse total, 348 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 275 da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), 208 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), 212 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 57 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e 10 da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

Menores infratores


No caso dos adolescentes menores infratores, 190 foram inscritos, incluindo participantes e treineiros das sete unidades de internação, de acordo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Do total, 32 estão lotados na Unidade de Internação de Santa Maria, cinco em São Sebastião, 14 em Planaltina, 38 na Unidade de Internação de Saída Sistemática, 27 em Brazlândia, 68 no Recanto das Emas e seis na Unidade de Internação Feminina do Gama.

A Sejus-DF informou que promove oficinas preparatórias de redação focadas na escrita, com a abordagem dos critérios avaliativos, a fim de direcionar os reeducandos sobre possíveis temas na Redação do Enem PPL 2020.

Procurado pela reportagem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu que as avaliações do Enem PPL têm o mesmo grau de dificuldade das outras provas aplicadas aos candidatos do país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação