Enem

55% faltam ao segundo dia do Enem, equivalente a 3 milhões de pessoas

Percentual de faltantes no segundo dia de provas impressas foi de 55,3%. Segundo presidente do Inep, não houve alunos barrados por superlotação de salas desta vez

EuEstudante
postado em 24/01/2021 21:45 / atualizado em 24/01/2021 22:58
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
Após a abstenção recorde no último domingo (17/1), marcado ainda por confusões e pessoas barradas nas portas dos locais de prova, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve alto número de faltantes neste domingo (24/1) também. 
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 55,3% dos inscritos não compareceram. O que equivale a 3 milhões de pessoas, segundo os dados liberados em entrevista coletiva de imprensa com o presidente do Inep, Alexandre Lopes. Assim, participaram do segundo dia de provas 2,4 milhões de pessoas. No primeiro dia, o total de faltantes foi de 2,8 milhões.
Apesar disso, ele classificou como "satisfatória" a aplicação do Enem impresso. Apesar dos problemas no segundo domingo, ele informou que não houve candidatos barrados por superlotação desta vez.
No entanto, casos de aglomerações nas portas das escolas voltaram a ser observados. Estudantes também relataram que as salas não tinham distanciamento satisfatório, que só não foi menor pelo grande número de abstenções.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação