LATROCÍNIO

Suspeitos de assassinar subtenente da PMDF são presos em São Sebastião

Dupla estava em uma casa na região administrativa e teria sido identificada por causa de um carro vermelho que aparece em filmagens. Eles negam participação no crime

Darcianne Diogo
postado em 26/01/2021 22:34 / atualizado em 26/01/2021 22:36
Prisão ocorreu na noite desta terça-feira (26/1), horas depois do assassinato -  (crédito: Darcianne Diogo/D.A/CB Press)
Prisão ocorreu na noite desta terça-feira (26/1), horas depois do assassinato - (crédito: Darcianne Diogo/D.A/CB Press)

Policiais militares do Distrito Federal prenderam dois homens suspeitos de assassinar o PM da reserva Leonel Martins Saraiva, 55 anos. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio — roubo seguido de morte. A vítima foi morta a tiros, na tarde desta terça-feira (26/1), na Quadra 205 de São Sebastião, enquanto dava carona para duas colegas de trabalho. Elas conseguiram fugir.

O capitão Fagner Saboia, supervisor da área, detalhou a prisão ao Correio: "Estávamos em patrulhamento e encontramos o carro dos suspeitos, um Palio vermelho, em frente a uma residência, na Quadra 306 de São Sebastião", disse. Os dois homens presos na noite desta terça-feira (26/1) foram identificados como Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27. Eles negaram participação no crime.

Registro

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação da dupla. Na filmagem, Leonel aparece dentro do carro, um Fiat Strada prata. O veículo está estacionado próximo ao meio-fio. Poucos segundos depois, dois homens surgem caminhando pela rua. Ao avistarem o automóvel, eles abordam o policial da reserva e o retiram à força de dentro do carro. Desesperadas, as duas funcionárias saem do veículo às pressas.

Leonel tenta correr, mas é baleado por um dos assaltantes. O militar consegue andar por poucos metros, mas cai em seguida. A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação