URBANIZAÇÃO

Executivo local investe R$ 1 milhão para plantio de mudas no Paranoá

Investimento permitirá a plantação de 2 mil mudas na região administrativa. Em local usado para descarte irregular de lixo e entulho, Novacap plantou 600 unidades

Correio Braziliense
postado em 27/01/2021 00:02 / atualizado em 27/01/2021 00:03
Ao todo, DF conta com mais de 5 milhões de árvores, de 100 espécies variadas -  (crédito: Pedro Ventura/Agencia Brasilia)
Ao todo, DF conta com mais de 5 milhões de árvores, de 100 espécies variadas - (crédito: Pedro Ventura/Agencia Brasilia)

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 1 milhão no plantio de 1 mil mudas no Paranoá, às margens da DF-001. Servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) colocaram, até esta terça-feira (26/1), cerca de 600 mudas de árvores na área. Antes, o espaço era usado como local de descarte irregular de lixo e entulho. Outras 1,4 mil mudas serão instaladas, durante esta temporada de chuvas, em outros pontos da região administrativa.

A solicitação do plantio de várias espécies partiu da Administração Regional do Paranoá para a Novacap. A ação faz parte do Plano Anual de Arborização de Brasília 2020—2021, cujo objetivo é plantar 110 mil mudas este ano no Distrito Federal. Até agora, 40 mil delas foram colocadas em várias regiões administrativas, como Candangolândia, Lago Norte, Plano Piloto, Riacho Fundo, Santa Maria, Sol Nascente/Pôr do Sol. 

Os trabalhos começam sempre no período chuvoso, em novembro, e vão até meados de abril. Dessa forma, as plantas conseguem resistir ao período da seca. Ao todo, o DF conta com mais de 5 milhões de árvores, de 100 espécies variadas.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação