Trânsito

Detran-DF implanta faixa reversa na Ponte JK neste fim de semana

Servidores da Novacap farão reparos nas juntas de dilatação da Ponte JK. Somente as duas faixas à direita ficarão liberadas para o trânsito de veículos no sentido Lago Sul, pois será feita uma faixa reversa para quem segue para o Plano Piloto

Correio Braziliense
postado em 30/01/2021 10:00 / atualizado em 30/01/2021 10:04
 (crédito: Valquíria Cunha (Ascom/Detran-DF))
(crédito: Valquíria Cunha (Ascom/Detran-DF))

Duas faixas da Ponte JK ficarão interditadas neste fim de semana para a realização das obras de reparo nas juntas de dilatação da estrutura. O bloqueio teve inicio às 22h de sexta-feira (29/1) e vai até 5h de segunda-feira (1º/2). 

Somente as duas faixas à direita ficarão liberadas para o trânsito de veículos no sentido Lago Sul, pois será feita uma faixa reversa para quem segue para o Plano Piloto. A estratégia é uma tentativa de minimizar o impacto no trânsito.

Como a previsão da Novacap é que essas obras se prolonguem por mais alguns finais de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai implantar a faixa reversa toda vez que os servidores da Novacap estiverem no local. 

Uma segunda alternativa para os motoristas que se dirigem ao Lago Sul será utilizar a faixa central da Ponte Costa e Silva, que ficará aberta no sentido Plano Piloto, no sábado (30/1) e no domingo (31/1), das 9h às 20h.

 

Recorrente

Os problemas nas juntas de dilatação da Ponte JK têm sido recorrentes nos últimos anos. Em agosto de 2020, por exemplo, a estrutura ficou inteditada para reparos. Em 15 de janeiro do ano passado, a situação se repetiu e as pistas tiveram que ser interditadas mais uma vez

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação