Vacinação

Covid-19: Recebimento de mais doses da vacina é adiado no DF

A Secretaria de Saúde esperava receber, nesta terça-feira (2/2), mais doses de imunizantes contra a covid-19, porém, segundo fontes do Correio, o recebimento foi adiado para sábado (6/2)

Samara Schwingel
postado em 02/02/2021 09:51 / atualizado em 02/02/2021 09:52
Novo lote de doses deve chegar no sábado -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Novo lote de doses deve chegar no sábado - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O envio de cerca de 50 mil doses de vacinas contra a covid-19 ao Distrito Federal esperado para esta terça-feira (2/2) foi adiado. O repasse, que depende do Ministério da Saúde, agora, está previsto para sábado (6/2).

Antes, a pasta esperava receber os imunizantes no último fim de semana, o que também não se confirmou.

As doses serviriam para reforçar a vacinação de idosos com mais de 80 anos. Bastidores mostram que essa instabilidade e incerteza de quando virão mais doses preocupa os próprios gestores da Secretaria de Saúde.

Porém, a pasta garante que há vacinas para imunizar os idosos com mais de 80, que seguem se vacinando em unidades de saúde e drive-thru.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Vacina sendo aplicada
    Vacina sendo aplicada Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP
  • Não é obrigatório o cartão do SUS para receber a vacina. A pessoa pode levar apenas um documento oficial com foto e a inscrição do CPF
    Não é obrigatório o cartão do SUS para receber a vacina. A pessoa pode levar apenas um documento oficial com foto e a inscrição do CPF Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação