Pandemia

MPDFT já visitou três pontos de vacinação durante esta terça-feira

A fiscalização da força-tarefa de combate à pandemia do órgão verificou o andamento da aplicação dos imunizantes no Pontão do Lago Sul, Parque da Cidade e Asa Sul

Samara Schwingel
postado em 02/02/2021 13:09 / atualizado em 02/02/2021 13:11
As visitas do MPDFT têm como objetivo verificar como anda a aplicação da vacina -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
As visitas do MPDFT têm como objetivo verificar como anda a aplicação da vacina - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Desde o início do segundo dia de vacinação contra a covid-19 de idosos com mais de 80 anos, às 8h da manhã desta terça-feira (2/2), integrantes da força-tarefa de combate à pandemia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) já visitaram três pontos de vacinação. O Pontão do Lago Sul, o Parque da Cidade e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da 612 da Asa Sul foram visitados pela fiscalização. 

As visitas visam verificar o andamento da aplicação dos imunizantes. Segundo o procurador da força-tarefa, José Eduardo Sabo Paes, as únicas complicações encontradas durante as vistorias do dia foram no drive-thru do Parque da Cidade, onde havia um grande número de carros e um atraso na aplicação. 

"Porém, em tratativas com os gestores da Saúde, houve o aperfeiçoamento do sistema de preenchimento das fichas, para facilitar atendimento. Além disso, as pessoas serão informadas se poderão ser atendidas ainda hoje, devido ao número de doses disponíveis", diz.  

Atendimento rápido 

Já na UBS da 612 Sul, a força-tarefa encontrou um sistema ágil e funcional. "A espera na fila era de apenas 20 minutos. Os servidores se organizaram e estão atendendo o público da melhor forma possível", afirma Sabo. 

O Correio também esteve na 612 Sul e verificou a agilidade do processo e a falta de filas no local

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação