Justiça

Por filmagem ruim de casamento, noiva ganha indenização por dano moral no DF

Consumidora conseguiu na Justiça o ressarcimento do valor pago mais os danos morais, que custaram mais de quatro vezes mais do que a empresa recebeu pelo serviço

Correio Braziliense
postado em 02/02/2021 14:01
 (crédito: PxHere)
(crédito: PxHere)

A decepção de uma noiva com a filmagem do próprio casamento foi parar na Justiça. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou  a empresa, a Zeitfilmes e Produções, por falhas em um vídeo de casamento. O tribunal entendeu que cabe restituição do valor pago e indenização por danos morais quando ficar constatada a existência da falta de qualidade do serviço de filmagem.

A mulher que entrou com a ação alega que o serviço prestado pela empresa foi de péssima qualidade. Os vídeos ficaram com tremores, houve corte nas imagens dos convidados, que também ficaram sem foco e foram colocados fora da ordem cronológica.

Ela conseguiu na Justiça o ressarcimento de R$ 1,2 mil pago pelo serviço e indenização no valor de R$ 5 mil.

Segundo os desembargadores que analisaram o caso, o exame do vídeo “não deixa dúvida quanto às falhas e às inconsistências” e o dano moral é claro por se tratar de "momento único e especial da sua vida."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação