PANDEMIA

Covid-19: Saúde vacina mais de 16 mil pessoas no DF, nesta terça-feira

No total, mais de 76 mil pessoas, entre idosos, profissionais de saúde e indígenas, receberam a primeira dose de imunizantes contra o novo coronavírus no Distrito Federal

Samara Schwingel
postado em 02/02/2021 20:25 / atualizado em 02/02/2021 20:27
Até agora, o Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu mais de 166 mil doses da CoronaVac e da Covishield -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Até agora, o Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu mais de 166 mil doses da CoronaVac e da Covishield - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Nas últimas 24 horas, 16.753 pessoas receberam a primeira dose contra a covid-19 no Distrito Federal. O número é o maior registrado desde o início da imunização contra o novo coronavírus no DF, em 19 de janeiro. No total, 76.424 pessoas foram vacinadas. Os dados são da Secretaria de Saúde (SES-DF). 

Até agora, o Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu 125.160 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 41,5 mil doses da Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

Cerca de 5% das doses das duas vacinas ficam na reserva técnica da Secretaria de Saúde, para suprir possíveis perdas ao longo da campanha. A pasta informa que, dessa maneira, há estoque em caso de necessidade de reposição.

As vacinas ficam armazenadas na Rede de Frio do DF e são distribuídas de acordo com a demanda de cada região de saúde. Até às 19h desta terça-feira (2/2), 99.690 doses haviam sido entregues nas unidades de atendimento. 

A Região Central é a que mais recebeu doses. Ela conta com mais de 34 mil unidades de imunizantes, sendo que 27 mil foram aplicados. A Região Leste está em último lugar, contando com 5 mil doses — das quais 3 mil foram aplicadas.

Confira o total de doses aplicadas por região

  • Região de Saúde Central

Locais: asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Varjão, Cruzeiro, Noroeste e Sudoeste/Octogonal

Doses aplicadas: 27.033

  • Região de Saúde Sudoeste

Locais: Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueira, Recanto das Emas e Samambaia

Doses aplicadas: 12.306

  • Região de Saúde Oeste 

Locais: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia

Doses aplicadas: 8.612

  • Região de Saúde Sul

Locais: Gama e Santa Maria

Doses aplicadas: 9.700

  • Região de Saúde Norte

Locais: Planaltina, Sobradinho, Sobradinho 2 e Fercal

Doses aplicadas: 6.653

  • Região de Saúde Centro-Sul

Locais: Guará, Cidade Estrutural, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Park Way, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA)

Doses aplicadas: 8.623

  • Região de Saúde Leste

Locais: Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Jardins Mangueiral

Doses aplicadas: 3.497

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação