ACIDENTE

Dois cachorros morrem após ataque de abelhas na Asa Norte

Um dos cães pulou pela janela durante o ataque e o outro chegou a ser levado ao veterinário, mas não resistiu

Correio Braziliense
postado em 02/02/2021 23:25 / atualizado em 02/02/2021 23:25
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (2/2), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado ao bloco K da SHCGN 716 após ataque de um enxame de abelhas a moradores e animais.

De acordo com o CBMDF, os insetos estavam alojados na cobertura do edifício, entre o telhado e uma manta de isolamento.

Moradores afirmaram aos bombeiros que uma obra de reforma em um dos apartamentos que não foi invadido pelas abelhas teria "agitado" os insetos, o que motivou o ataque do enxame.

As abelhas invadiram três apartamentos do terceiro andar do bloco, que foram isolados pelos bombeiros.

Em um desses apartamentos, havia dois cachorros e um gato de estimação. Um dos cães, durante o ataque, pulou pela janela e morreu no local. O outro cachorro foi levado ao veterinário por moradores, mas não resistiu e também morreu. O gato passa bem. Não há informações sobre a causa da morte do segundo cachorro.

O síndico do condomínio afirmou aos Bombeiros que um apicultor havia sido contratado para retirar as abelhas do prédio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação