Infância

Inscrições estão abertas para o prêmio RA Amiga da Criança

Projetos que incentivem e promovam o desenvolvimento da primeira infância são o alvo da premiação

Correio Braziliense
postado em 04/02/2021 17:02 / atualizado em 04/02/2021 17:03
O prêmio é destinado a projetos que incentivem e promovam o desenvolvimento da primeira infância -  (crédito: Agência Brasília/Divulgação )
O prêmio é destinado a projetos que incentivem e promovam o desenvolvimento da primeira infância - (crédito: Agência Brasília/Divulgação )

A segunda edição do Prêmio Regiões Administrativas Amigas da Criança está com as inscrições abertas até 30 de março e visa estimular ações voltadas para o desenvolvimento da primeira infância. As Regiões Administrativas poderão se inscrever por meio de um envio de ofício, como consta no edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça (02/02). 

Serão avaliados projetos de proteção, promoção, apoio e desenvolvimento realizados nas RAs entre novembro de 2020 e agosto de 2021. As duas cidades que se destacarem receberão o reconhecimento vinculado ao programa Criança Feliz Brasiliense, um movimento criado em 2019 com o objetivo de apoiar gestantes, crianças até os seis anos de idade e suas famílias.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a classificação de oito cidades para receberem a comissão avaliadora para a verificação dos projetos pessoalmente, dividindo as cidades em pequeno porte (menos de 50 mil habitantes) e grande porte (mais de 50 mil habitantes). No fim, uma cidade de cada categoria receberá o certificado de promoção da primeira infância. O Prêmio será entregue no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação